Noturno


Na sexta (27/11) às 13h tem início o período de visitação das novas exposições do Centro de Arte Contemporânea W: a mostra de vídeos “Não há ninguém aqui” e “Noturno” de Weimar. A retomada da programação do Centro de Arte Contemporânea W contou com a parceria estabelecida com o Museu de Arte de Ribeirão Preto … Continuar lendo Noturno


Na sexta (27/11) às 13h tem início o período de visitação das novas exposições do Centro de Arte Contemporânea W: a mostra de vídeos “Não há ninguém aqui” e “Noturno” de Weimar.

A retomada da programação do Centro de Arte Contemporânea W contou com a parceria estabelecida com o Museu de Arte de Ribeirão Preto há muitos anos. No contexto do 45º SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo, o CAC W apresenta a montagem de Noturno, na sala consagrada à exibição de um corpo de obras histórico e experimental, produzido pela artista Weimar, fundadora do centro de arte.  Em Noturno, Weimar retoma seu interesse por pinturas de grande formato, em contato estrito com a configuração da paisagem agrícola local, transformada em campos e áreas geométricas. Feito uma homenagem à ausência de luz, elemento primordial na história da arte, a artista considera um conjunto de cores chapadas e auto-iluminadas para os diferentes campos em perspectiva, de modo a considerar a parte noturna, no registro superior da pintura mural, relacionada com a profusão de cores que emanam luz própria.